A história das corridas de cavalos confunde-se com a da própria civilização, quando o homem começou a usar o cavalo como meio de locomoção e passou a domesticá-lo. Os primeiros povos que utilizaram cavalos foram os asiáticos, aproximadamente 4.000 a.C.. Ao longo dos tempos, esses animais foram utilizados em diversas actividades, como a caça, o transporte e em guerras.
O relato mais antigo de corridas de cavalo está na Ilíada, de Homero, quando Aquiles organizou uma série de eventos para acompanhar os rituais funerais de Patroclus, morto por Hector diante dos portões de Tróia. Durante os carnavais romanos também se realizavam corridas de cavalo.
Nos tempos modernos, os senhores medievais promoviam disputas entre cavaleiros, mas o turfe foi difundido por nobres ingleses, grandes apreciadores do DesportO. Foi no final do século 17 e início do século 18 que se delineou o nascimento de uma raça de cavalos destinada a competições, considerada uma das mais fascinantes surgida até hoje: o puro-sangue inglês.
(ADAPTADO DA NET)
Sem comentários:
Enviar um comentário